Histórico

HISTÓRICO | O Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991, e inspirou Festivais do Minuto em mais de 50 países. Em 2020, completou 30 anos. Possui em seu acervo mais de 25 mil vídeos, entre eles de vários profissionais reconhecidos do audiovisual: Anna Muylaert, Carlos Nader, Fernando Meirelles, Tata Amaral entre muitos outros.

MINUTO NA ESCOLA | O Festival sempre teve forte vínculo com a Educação. Os vídeos minutos são um excelente instrumento para discutir os mais diversos assuntos em sala de aula e muitas vezes professores adotam o formato como o trabalho do semestre. Já realizamos Festivais do Minuto na Rede Estadual de São Paulo e Tocantins, e fizemos cursos de formação para professores da rede municipal de São Paulo. Desde 2020 oferecemos a formação de maneira 100% on-line, e hoje possuímos a plataforma Moodle Minuto Escola. Em 2021, ampliamos a oferta para os estados de São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Bahia, e temos previsão de alcançar outros estados em 2022.

Para dar apoio às atividades educativas do Minuto, criamos o canal:

https://www.youtube.com/user/festivaldominuto


Depoimentos

Confira os minutos e depoimentos de alguns professores que participaram do curso! Clique aqui para ver todos os depoimentos